A dor nas costas é bastante comum e uma das principais causas de incapacidades no mundo.

Não existe um problema de saúde mais incapacitante do que a dor nas costas crônica. Na verdade, mais de 80% das pessoas tem ou terão dores nas costas significativas em algum momento da vida. Os sintomas de dor nas costas variam de pessoa para pessoa. Eles podem ser nítidos ou sem importância para a pessoa, podem ser duradouro ou breve. Uma coisa certa, dor nas costas é negligenciado pela população e mal tratado por profissionais de saúde.

MITOS e VERDADES sobre dores nas costas também são comuns e estão por trás de quem pode melhorar ou não do problema, pode definir se uma pessoa vai conviver com incapacidade e quem vai ficar livre ou não dessa condição. É importante que o paciente siga o tratamento adequado e baseado nas boas práticas e evidências (ciência).

Saber sobre os mitos e verdades das dores nas costas pode ajudar no tratamento e na prevenção do problema. Conhecer e identificar os mitos e verdades sobre as dores nas costas pode diminuir os custos e os riscos desnecessários dos medicamentos, das infiltrações, dos exames inapropriados e das cirurgias desnecessárias.

Dr. Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

Fisioterapia Avançada - Método Mckenzie - O que é? - Como funciona? - Quem pode se beneficiar?

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(65) 4141-0529

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Lista Vip Doutor Abnel