Sim, mas com evolução diferente da lesão. Ambos os distúrbios são desgastes no disco intervertebral, localizados entre as vértebras. A lesão da hérnia de disco acomete parte significativa do disco, mas sem romper totalmente a camada do anel fibroso.

 

Já a hérnia de disco extrusa ocorre o rompimento total do anel fibroso, e neste caso a instabilidade funcional é mais frequente.

 

O tratamento ideal para a hérnia de disco extrusa é aquele que observa a resposta sintomática e mecânica (movimento) da região lesionada e que possibilite criar um programa de exercícios específicos e de autotratamento para que ocorra o mais rápido possível a reversão da deformação do disco.

A cicatrização do anel fibroso bem como a recuperação da funcionalidade na região da lesão (discos vertebral) ocorrem através dos movimentos específicos que diminuem, abolem e centralizam os sintomas.

Ninguém tem que viver com dor nas costas e irradiada e muita gente pode ficar livres desses sintomas, e nossa missão aqui é transmitir de forma honesta e confiável uma informação que ajude as pessoas a ficarem livre do sofrimento das dores nas costas, braços e pernas.
 


Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Solicitação de Agendamento

Agende uma avaliao!