Procurar sempre conhecer os fatores biomecânicos associados com a sua modalidade esportiva, equilibrando o fortalecimento com alongamentos adequados para não sobrecarregar os músculos, tendões e articulações.


O treino do gesto esportivo e o treino proprioceptivo ajudam prevenir as lesões, mas não descuidar da alimentação saudável, ter acompanhamento de profissionais fisioterapeutas, educador físico e médicos. Buscar sempre ajuda de um profissional que possa resolver o seu problema ou indicar alguém que possa te ajudar, esse é o caminho mais correto.


Quanto aos mecanismos de lesões, os traumas por contato direto ocorrem muitas vezes na mesma proporção que os traumas sem contato. Os traumas diretos são mais difíceis de prevenir, mas quando bem condicionado o atleta, as chances de a lesão ter menos impacto é maior. Já os traumas sem contato é importante compreender como ocorreu à lesão, qual o diagnóstico mecânico, e qual o tratamento mais eficiente.


A fisioterapia avançada na área esportiva e a medicina do esporte são complementares e o tratamento eficaz, seguro e correto passa pela atenção das duas especialidades.
 


Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Solicitação de Agendamento

Agende uma avaliao!