Só atendemos particular e reembolso

Faça valer o seu direito de livre escolha, não se limite a escolher somente os profissionais de saúde da rede credenciada.

Saiba como exercer seu direito à livre escolha.

Você sabia que o reembolso médico lhe garante o direito de escolher seu médico, fisioterapeuta, clínica, hospital ou laboratório de preferência, mesmo que eles não sejam cadastrados no seu Plano de Saúde?

Sim, o plano de reembolso é reconhecido por lei. Os contratos de planos de saúde são regidos pela Lei n 9.656/98. Tal norma, em seu artigo 10, institui o chamado plano-referência, que é um conjunto de coberturas mínimas que, segundo determina a própria lei, devem ser asseguradas aos consumidores em todo e qualquer contrato de plano de saúde, de acordo com a sua segmentação.

Então, amparado pela lei, você usuário pode escolher o prestador de serviço de sua confiança, que não precisa pertencer a nenhuma rede credenciada, paga a consulta e num prazo máximo de 30 dias a seguradora deve reembolsá-lo de acordo com o plano escolhido e se esta opção estiver em seu contrato. Se a seguradora não cumprir o prazo o consumidor deve denunciá-la.

Atenção!!! A operadora deve informar de modo claro qual é o valor a ser reembolsado. Se não o fizer, o consumidor pode exigir o reembolso integral das consultas.

Reembolso Total

O reembolso total só é obrigatório em casos de atendimento de emergência. Portanto se você escolher o médico e o hospital para um procedimento que não é urgente o convênio não tem a obrigação de devolver o valor integral. Veja qual é o limite estabelecido no contrato do seu convenio.

O reembolso saúde é um direito do paciente que usa o seu convênio e a melhor maneira de valorizar o profissional de saúde.

Dr Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Especialista em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.


CONVÊNIOS - REEMBOLSO

- Infraero
- AGF Saúde
- Allianz
- Amil
- Blue Life
- Bradesco Saúde
- Cassi
- Economus
- Fundação CESP
- GAMA
- Golden Cross
- Itaú
- Life Empresarial Saúde
- Lincx
- Marítima Saúde
- Medial Saúde
- Mediservice
- NotreDame Seguro Saúde
- Omint
- Porto Seguro
- Sul América
- Unibanco
- Unimed

- Seguro DPVAT

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.