A saúde mental e física dos trabalhadores por parte das organizações nunca recebeu a importância necessária para instruir e instituir no ambiente de trabalho uma cultura preventiva e curativa de doenças ocupacionais.

A Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (Dort) e as Lesões por Esforço Repetitivo (LER) são comuns nas empresas e iniciam pelas condições de trabalho desempenhadas pelo profissional e pelas situações do próprio funcionário que prejudica o desempenho da função exercida na empresa.

As causas físicas como dor na coluna e irradiada para os braços e pernas são os distúrbios musculoesqueléticos mais comuns e principais responsáveis pelas faltas e afastamento do trabalho no Brasil segundo o INSS em 2010.

O mundo mudou e com o mercado cada vez mais globalizado vieram às concorrências e exigências quanto a qualidade, rendimento e produção das empresas.

Existem dados estatísticos levantados pela Previdência Social que mostram que determinadas áreas desencadeiam mais certos tipos de doenças ocupacionais do que outras.

Hoje no Brasil, as dores na coluna lideram o número de pedidos de dispensa no INSS. A prevenção é o método de tratamento mais barato que existe para as empresas e evitam as chamadas doenças ocupacionais.

A prevenção de doenças ocupacionais pode ser exercida tanto para a empresa como para o trabalhador. Treinar o funcionário através de palestras educativas e ações efetivas é muito simples e se usado de forma adequada e organizada reduz consideravelmente o absenteísmo e diversos problemas crônicos de coluna, como sintomas que aparecem na própria coluna e irradiados para os braços e pernas.

As palestras e ações efetivas são um método eficaz, rápido, seguro e com resultado assegurado, pois, estimula o funcionário a adotar atitudes preventivas, contínuas que vão interferir no seu comportamento.

O funcionário passa a se responsabilizar pelos seus cuidados e passa essas informações para outros colegas, possibilitando assim que surja um ambiente saudável entre todos que ali estão trabalhando.


Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Solicitação de Agendamento

Agende uma avaliao!