Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

O prurido braquiorradial é um distúrbio nervoso que causa coceira na pele na região lateral do antebraço. Essa condição se caracteriza por uma inflamação nas fibras nervosas da área afetada da pele. A inflamação surge quando nervos espinhais da coluna cervical são irritados e danificados, causando um estímulo maior nos nervos sensoriais da pele. Os nervos sensoriais da pele podem agravar a coceira quando exposto a radiação solar UV nas fibras que transmitem a coceira.

A coceira costuma piorar após a exposição solar, e, as pessoas afetadas podem relatar menos problemas ou nenhum sintoma no inverno ou no outono. Além dos antebraços, a coceira pode também atingir os braços, ombros e até pescoço.

Ao coçar os braços e antebraços por horas ou dias seguidos, os vasos sanguíneos dos braços se expandem, os fluídos podem dispersar-se no tecido circundante, causando inchaço. Simultaneamente, as substâncias químicas libertadas durante o processo podem desencadear resposta dos receptores, levando ao aparecimento da comichão.

Pesquisas recentes descobriram uma associação entre o prurido braquiorradial e a instabilidade da coluna cervical, como resultado de uma hérnia de disco e processos degenerativos da coluna cervical. A inflamação cr|ônica dos nervos espinhais da coluna cervical pode danificar os nervos responsáveis por transmitir a coceira, tornando a coceira insuportável, persistente e incapacitante.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Deixe seu recado:

console.log("teste ");
X