A dor é um “AVISO” de que o problema musculoesquelético precisa ser resolvido. Quando se senti a dor, o caminho é resolver o problema e não se concentrar na dor, desistindo do problema.

A dor nos músculos e articulações é uma manifestação de defesa do corpo, um "AVISO" de que é preciso compreender o problema para poder resolvê-lo.

A dor musculoesquelética não é o problema, não está relacionado na maioria dos casos aos desgastes e aos processos degenerativos da articulação, e sim, um aviso, um sinal, de que os movimentos e as posições praticados nos músculo e articulações estão ruins.
 

Os atletas em geral, em especial, os de alto rendimento, sabem que conviver com a dor é uma rotina de quem expõe o corpo a além dos seus limites, mas, compreendem também, que tratar (resolver) o problema é a sobrevivência do corpo frente à superação dos seus limites. É preciso aprender com os atletas de alto rendimento, que enfrentam a DOR e não desistem de resolver o problema.

Confira as dicas confiáveis e valiosas sobre os cuidados com a postura, ergonomia e conheça os benefícios e vantagens do tratamento com a Fisioterapia Avançada.

Dr. Abnel Alecrim, Fisioterapeuta, Especialista em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

Fique livre das dores musculoesqueléticas. Faça a Fisioterapia Avançada.

Deixe seu recado:

Entre em Contato

(19) 3308-6330

Segunda à Sexta das 8h às 18h.