Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

Porque é subdiagnosticada, e os pacientes ficam sem o diagnóstico e sem saber quem procurar para tratar. O diagnóstico da coceira persistente nas costas - Notalgia parestésica é importante para expluir uma doença grave. Alguns casos hereditários têm sido observados em estudos, principalmente em pacientes jovens, associados a neoplasias endócrinas múltiplas do tipo 2 (Câncer).

A causa da notalgia parestésica não foi completamente explicada. A maioria dos autores concorda que a notalgia parestésica é uma neuropatia, mas não se sabe se é radicular ou periférica.

Pesquisadores encontraram uma associação da notalgia parestésica com alterações vertebrais degenerativas e hérnia de disco na coluna cervical e torácica. Outras causas incluem lesões osteoartríticas com mudanças da postura, como por exemplo, a cifose torácica.

A coceira e mancha escura nas costas causada pela notalgia parestésica são abundantes e podem ser classificadas em físicas, anatômicas, genéticas, metabólicas e infecciosa.

O paciente precisa descobrir a verdadeira origem da notalgia parestésica, e tratar de forma correta o problema, possivelmente originado nos músculos, nervos e articulações. A maioria dos casos de Notalgia parestésica é causada pela postura.

A avaliação da Fisioterapia Avançada tem como objetivo definir o diagnóstico funcional, e descobrir se a coceira e manchas escuras nas costas é provocada ou agravada pela postura; excluindo qualquer possibilidade de uma doença grave; para que o tratamento seja eficaz, seguro, realizado em poucas sessões, sem medicamentos, pomadas ou cirurgia.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

🚨 AGENDE A SUA CONSULTA ON-LINE (POR VÍDEO | WHATSAPP) OU PRESENCIAL. LIGUE JÁ NO TEL.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: https://wa.me/message/PW4QUVXGCCKOP1 - (+55 19 98601-1281).

.

Fique livre das dores na Coluna e irradiada para as pernas e braços. Faça a Fisioterapia Avançada.

Deixe seu recado:

X