Oi, gostaria de agendar uma consulta!

Campinas/SP
São Paulo/SP

Se você levantar objetos pesados em casa, numa viagem ou no trabalho rotineiramente, é mais provável que sinta dores nas costas. Normal. Ao levantar um objeto pesado mais do que as suas condições, você pode causar ou exacerbar sua dor. Normal. Mas, os trabalhadores com empregos burocráticos ou sedentários, são realmente mais propensos a lesões de disco (coluna) do que aqueles que são moderadamente ativos no trabalho.

E até 85% das pessoas que têm dor nas costas ou pescoço não conseguem se lembrar de um momento específico em que ela ocorreu, ou seja, não foi o objeto pesado além da sua capacidade o responsável. Isso sugere que muitas outras coisas têm maior probabilidade de causar dor nas costas do que simplesmente as lesões existentes nos exames de imagens, como degeneração do disco, hérnia de disco, abaulamento discal, protrusão discal, bico de papagaio, infecções e doenças hereditárias, como espondilite anquilosante ou até mesmo a artrite reumatóide.

Com a idade, os discos da coluna perdem água, endurecem e tornam-se menos flexíveis, para ajustar à pressão que recebem dos movimentos e posições do corpo no dia a dia (sentar, abaixar, carregar algo, etc.). O ressecamento do disco que ocorre pela idade e pela perda da água, levará a diminuição dos movimentos da coluna, e poderá provocar um estreitamento deste tecido, com a diminuição da altura da pessoa. Essa condição está associada a dores agudas, persistentes e incapacitantes no pescoço e na parte inferior das costas, mas, os movimentos e posições aplicados nos músculos e articulações a origem de todos esses sintomas e não a lesão especificamente.

Quanto mais conhecimento o paciente tiver deste fenômeno físico, menos tempo e dinheiro gastará com tratamentos, e menores serão as suas chances de sofrer com as dores nas costas e irradiada para os braços e pernas.

A maioria dos pacientes, quando dispõe do conhecimento adequado sobre as suas dores de coluna, pode SE tratar com sucesso, sem riscos, sem remédio, pomadas, injeções ou cirurgia.

A palavra chave de um tratamento de sucesso para dores nas costas é educação. Educação sobre as causas corretas, educação sobre o exercício específico e postura e, educação sobre prevenção, que evitará as futuras dores.

Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Pós-graduação em Reabilitação Musculoesquelética e Esporte, Campinas, SP, Brasil.

.

.

🚨 AGENDE A SUA CONSULTA ON-LINE (POR VÍDEO | WHATSAPP) OU PRESENCIAL. LIGUE JÁ NO TEL.: 19 3308-6330, ou pelo WhatsApp: https://wa.me/message/PW4QUVXGCCKOP1 - (+55 19 98601-1281).

.

Fique livre das dores na Coluna e irradiada para as pernas e braços. Faça a Fisioterapia Avançada.

.

MAIS INFORMAÇÕES: 👇👇👇

1 - YouTube:
https://www.youtube.com/@PensandoSaudeBr/videos

2 - Instagram:
https://www.instagram.com/drabnel.alecrim/

3 - Facebook:
https://www.facebook.com/PensandoSaude

4 - TikTok:
https://www.tiktok.com/@user958546231352

5 - Twitter:
https://twitter.com/drabnelalecrim

6 - Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/3113355/admin/feed/posts/

7 - Site 1:
https://abnelalecrim.com.br/

8 - Site 2:
https://pensandosaude.com.br//fisioterapia-avancada/metodo-mckenzie.html

9 - Site 3:
https://pensandosaude.com.br/fisioterapia-avancada/metodo-mckenzie.html

Deixe seu recado:

console.log("teste ");
X